Afasta um pouco na foto, quero te ver de longe.

560048_333357743451358_1346823010_n

Afasta um pouco na foto, quero te ver de longe. Quem sabe as montanhas torneiem ainda mais as suas curvas, a cachoeira seja a extensão do seu sorriso e as flores enfeitem sua camisa- quero vácuo. Devido a tantas selfies em Facebook, Instagram, Twitter e o escambau . Perguntou eu, onde está a respiração no olhar? Sinto sufocado cada vez mais ao ver os rostos em um enquadramento mínimo, mostrando a si mesmo de uma forma fóbica . Estão apertando tanto o ego, que ele agora está de cabeça roxa e sem fala. Comparações com o Boneco de Olinda, não é mera coincidência. O exibicionismo puxa até o que não tem, até o que não é nomeável, as paisagens são descascadas ao vento. E se a foto não for suficientemente palpável em um padrão de beleza, colocarei quem sabe uma frase do Nietzsche  ou da Anitta. Porque frase e corpo mostrará o meu “verdadeiro espírito” ? Mas se nada adiantar, darei várias curtidas em vários fotos de amigos, vendado com uma legenda chamado -BURRO (sem ofensa ao sagrado animal), para receber curtidas como uma oferenda.

img-1

O que estou querendo falar é sobre o excesso. A mesma dose que transforma o açúcar em colesterol no sangue.  Lembro que antes poderíamos conhecer os lugares longínquos através das fotografias dos amigos, passávamos horas folheando e saboreando os recônditos que o outro visitou,. Hoje, conhecemos a microexpressão da sobrancelha na foto. Outro dia, um colega falava que havia recebido quase cem curtidas na sua foto de perfil no Facebook. Falava com voluptuosidade e na voz;quase um gozo . Iria perguntá-lo sobre a última vez em que ele foi abraçado, mas contive a pergunta para não causar transtornos. Não o abraço do braço, mas abraço que diz: Chegue aqui, pode confiar em mim! Ei porque você estar assim? Mas não diga nada, apenas me abrace. Afinal, o comportamento do meu amigo e a sua ansiedade de ficar atualizando a página do seu facebook para saber o número de curtidas, revela carência. Eu não critico os carentes. quem é que não fica em sábado frio a meia luz sozinho? Mas, que lugar colocamos para ela? Lugar de likes?

mancagedoors

-Afasta um pouco na foto, vá bem devagar para não assustar os passarinhos. Vem aqui, encontremos essas flores amarelas, você vai ficar linda(o). Afasta, mas afasta mais um pouquinho. quero te ver na fotografia como em um quadro de Van Gogh. Afasta um pouco para a foto quero te ver inteiro(a) na lembrança e marcar esse momento como tatuagem no horizonte.

Ilustração do artista: John Holcroft

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s